Setor de calçados crescerá 3,1% ao ano até 2026

Setor de calçados crescerá 3,1% ao ano até 2026

O valor do mercado global de calçados era de US$ 222,4 bilhões em 2017 e deve chegar a US$ 292,7 bilhões até 2026, expandindo a uma taxa anual de 3,1% entre 2018 e 2026, segundo a Credence Research. Sustentabilidade - considerando os materiais e métodos de produção - e a moda de rua são os principais fatores que ajudarão a impulsionar o crescimento global de calçados esportivos e ao ar livre no próximo ano.
Muitos especialistas acreditam que as inovações na produção continuarão a ganhar força em todo o mundo. Por exemplo, a tecnologia de malha de calçados está se tornando mais difundida à medida que líderes como Nike e Adidas se concentram no avanço na área, o que contribuiu para menos desperdício e reduziu os custos de mão-de-obra, além de personalização e velocidade de mercado.
O uso de materiais sustentáveis e reciclados e processos de fabricação ecológicos também são uma prioridade. A principal tendência agora dominando as discussões entre as marcas é reduzir o desperdício nas cadeias de suprimentos e na fábrica e como usar materiais que sejam sustentáveis.

07 de Fevereiro de 2019

Mais Notícias

Conheça nossos

Associados

NATUR IND. DE COUROS LTDA
INDÚSTRIA DE PELES MINUANO LTDA
LANXESS IND. DE PROD. QUÍMICOS E PLÁSTICOS LTDA
CURTUME RUSAN LTDA
CBC COUROS E ACABAMENTO LTDA
DURLICOUROS IND E COM DE COUROS EXP IMP LTDA