Relatório defende campanha para valorizar o couro

Relatório defende campanha para valorizar o couro

A edição mais recente do relatório Leather Pipeline defende a necessidade urgente de uma ação para restaurar a popularidade do couro como material. Observa que “isto é necessário para quebrar uma tendência de usar menos couro em produtos sempre que possível". O relatório argumenta que o toque e a sensação do couro já não tornam o material único porque "pode ​​ser copiado com bastante sucesso". Em vez disso, é necessário colocar mais ênfase na funcionalidade e durabilidade do couro, bem como na sua sustentabilidade.
     Para superar este desafio, a indústria do couro precisa desenvolver uma "estratégia comum" para atrair diretamente os consumidores de forma simples e persuasiva. O relatório Leather Pipeline diz que é necessário que haja uma campanha de todo o setor, que una uma ampla gama de participantes, do frigorífico ao curtume, abrangendo todos os segmentos, desde a pele de carneiro até produtores de peles de gado, de pequenas fábricas na África a mega curtumes na China, grandes indústrias de produtos de couro e pequenos produtores artesanais. "O foco de uma grande parte da indústria em seus próprios interesses pode ter um efeito de curto prazo, mas não afetará a indústria em geral", conclui.

15 de Março de 2018

Mais Notícias

Conheça nossos

Associados

INDÚSTRIA DE PELES MINUANO LTDA
SPM COUROS
CODINA PELES LTDA
TFL DO BRASIL INDÚSTRIA QUÍMICA LTDA
RP IND. E COM. DE COUROS LTDA
CBC COUROS E ACABAMENTO LTDA