Lanxess organiza seminário sobre couro

Lanxess organiza seminário sobre couro

 
A Lanxess sediou seu quarto seminário para a indústria de couro e vestuário, na sua sede, em Colônia. O evento deste ano ocorreu dias 10 e 11 de janeiro. O objetivo do encontro foi de engajar melhor os fabricantes, marcas e outras partes interessadas no setor para apoiar o couro como material de valor, fornecendo uma compreensão mais profunda sobre o couro - especialmente no que diz respeito ao uso de produtos químicos.
Após a apresentação de Dietrich Tegtmeyer, responsável pelas Relações da Indústria do Couro na Lanxess, Martin Kleban, representante da HSEQ da unidade de negócios Leather (LEA), fez uma atualização sobre os requisitos regulatórios para a produção de couro.
A agenda também incluiu inúmeros tópicos de palestrantes externos, como "Recondicionamento de couro para estar de acordo aos limites de Cr VI" (Peter Erren/Holanda) e "Biodegradabilidade do couro" (Karl Flowers/Reino Unido). Volker Rabe, gerente técnico de Produtos para Tecnologia de Curtimento, descreveu as possibilidades de influenciar o odor do couro e como as emissões de compostos orgânicos voláteis podem ser mantidas baixas ou evitadas.
A conferência contou com a participação de mais de 60 representantes dos principais fabricantes de marcas da indústria de vestuário e institutos de certificação.

31 de Janeiro de 2019

Mais Notícias

Conheça nossos

Associados

SPM COUROS
LANXESS IND. DE PROD. QUÍMICOS E PLÁSTICOS LTDA
SEAN COUROS LTDA
GERBER REPRESENTAÇÕES IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA
LUIZ FUGA S/A - INDÚSTRIA DE COURO
CURTUME NIMO LTDA