Exportações mundiais de carne bovina aumentaram 6,1% no ano passado

Exportações mundiais de carne bovina aumentaram 6,1% no ano passado

    As exportações mundiais de carne bovina em 2018 aumentaram 6,1%, chegando a 10,9 milhões de toneladas. A Argentina, o Brasil, a Austrália e os EUA estiveram por trás da expansão, parcialmente compensada por declínios na Índia e na União Europeia.
     As exportações de carne bovina da Argentina expandiram-se vigorosamente, pois vários países, especialmente a China, fizeram pedidos de importação mais altos.No Brasil, as exportações cresceram 11,3%, graças ao aumento dos pedidos de importação da China, Egito e Chile, mais do que compensando a perda de um dos principais mercados de exportação, a Federação Russa.As exportações de carne bovina da Austrália aumentaram 11,8% em 2018, refletindo uma expansão mais acentuada das importações no Japão, nos Estados Unidos, na República da Coreia e na China, que coletivamente absorveram 80% da carne bovina australiana exportada em 2018.
    As importações de carne bovina da China aumentaram 29,3 por cento para 2,0 milhões de toneladas, o equivalente a um quinto do total das exportações mundiais, principalmente devido à crescente demanda dos consumidores. As importações de carne bovina também se expandiram na República da Coreia, no Japão, na Indonésia, no Chile e na União Europeia, enquanto o Vietnã, o Egito, a Federação Russa e Angola cortaram as compras.

11 de Abril de 2019

Mais Notícias

Conheça nossos

Associados

COUROS HIDRO IND E COM LTDA
PARTNER INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE COUROS LTDA
TAN EXPORT - IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA
CURTUME A. P. MÜLLER LTDA
RP IND. E COM. DE COUROS LTDA
CODINA PELES LTDA