Exportações mundiais de carne bovina aumentaram 6,1% no ano passado

Exportações mundiais de carne bovina aumentaram 6,1% no ano passado

    As exportações mundiais de carne bovina em 2018 aumentaram 6,1%, chegando a 10,9 milhões de toneladas. A Argentina, o Brasil, a Austrália e os EUA estiveram por trás da expansão, parcialmente compensada por declínios na Índia e na União Europeia.
     As exportações de carne bovina da Argentina expandiram-se vigorosamente, pois vários países, especialmente a China, fizeram pedidos de importação mais altos.No Brasil, as exportações cresceram 11,3%, graças ao aumento dos pedidos de importação da China, Egito e Chile, mais do que compensando a perda de um dos principais mercados de exportação, a Federação Russa.As exportações de carne bovina da Austrália aumentaram 11,8% em 2018, refletindo uma expansão mais acentuada das importações no Japão, nos Estados Unidos, na República da Coreia e na China, que coletivamente absorveram 80% da carne bovina australiana exportada em 2018.
    As importações de carne bovina da China aumentaram 29,3 por cento para 2,0 milhões de toneladas, o equivalente a um quinto do total das exportações mundiais, principalmente devido à crescente demanda dos consumidores. As importações de carne bovina também se expandiram na República da Coreia, no Japão, na Indonésia, no Chile e na União Europeia, enquanto o Vietnã, o Egito, a Federação Russa e Angola cortaram as compras.

11 de Abril de 2019

Mais Notícias

Conheça nossos

Associados

AMCM IND. COM. IMP. EXP. SERV TÉCNICOS LTDA.
CODINA PELES LTDA
CORTUME KRUMENAUER S.A.
CORIUM QUÍMICA LTDA
SEAN COUROS LTDA
FUGA COUROS S.A